DIY | Sabonete Vegetal de Calêndula – Loja Sabão e Glicerina

Vem aprender, ficou incrível o resultado!

Vamos preparar esse sabonete utilizando a Nova Base para Sabonete de Glicerina Vegetal da V&G, gostamos bastante dessa base que faz um sabonete artesanal com boa capacidade de limpar, duram mais na saboneteira e tem uma transparência clara e bem bonita, permitindo fazer sabonetes com cores mais definidos, pois não tem um fundo amarelado, além de ser fácil de se trabalhar permitindo fazer sabonetes artesanais bem criativos.


Receita de Sabonete Vegetal de Calêndula

160g de Base para Sabonete de Glicerina Vegetal da V&G

8ml de extrato glicólico de calêndula

12gotas de oleo essencial de laranja

12gotas de óleo essencial de Ylang-Ylang

1 pontinha de colher de café de dióxido de titaneo

Pétalas de Calêndula Desidratadas

1 molde de silicone de sua preferencia

Modo de Preparo:

1. Pique metade da base (80g) e coloque para derreter em banho maria ou aquecedor elétrico. Utilize uma canequinha ou panela de ágatá ou vidro.

2. Acrescente um punhado de pétalas de calêndula, misture e deixe esfriar um pouco. Acrescente 4ml do extrato, 6 gotas de óleo essencial de Ylang-Ylang e 6 gotas do óleo essencial de Laranja.

3. Deixe esfriar o mais que puder para que as pétalas fiquem suspensas por toda base e derrame no molde.

4. Derreta o restante da base e para torná-la branca vamos acrescentar dióxido de titâneo. Para isso borrife ou coloque uma porcão bem pequena ( cerca de 5ml) em uma colher e coloque uma pontinha de colher de café do pó do dióxido de titaneo para diluir e acrescente sobre a base derretida e mexa. Pronto sua base de sabonete agora é branca.

5. Acrescente 4ml do extrato, 6 gotas de óleo essencial de laranja e 6 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang.

6. Para que as duas partes “grudem” bem sem descolarem e sem se misturarem, é importante observar duas coisas: a primeira parte deve estar formando uma boa casquinha endurecida por cima e a segunda parte um pouco mais quente para que possa derreter levemente e grudar na primeira parte. Borrifar álcool também vai ajudar no processo.

Dica: utilize sempre uma colher para ir derramando a base por cima da primeira parte de forma suave, isso ajudará a ficar uma linha reta. Pronto, aguarde o sabonete esfriar e endurecer completamente para desenformar. Está começando na arte de Fazer Sabonetes Artesanais de Glicerina? Veja aqui mais dicas sobre os materiais básicos e truques importantes para não errar e fazer sabonetes maravilhosos! Acesse nossa Blog para mais receitas: http://blog.sabaoeglicerina.com.br/20…

SOBRE OS INGREDIENTES:

Propriedades da Calêndula Calêndula
officinalis, também chamada calêndula, é uma erva anual resistente que tem um hábito espesso e é fácil de cultivar. As flores, caules e folhas têm uma uma resina vegetal que contém propriedades anti-inflamatórias, além de compostos antioxidantes exclusivos. As flores de calêndula são tradicionalmente usadas para tratar a pele áspera, inflamada ou danificada. Na saboaria geralmente utilizamos as ervas e pétalas desidratadas.

Óleo Essencial de Laranja Doce
Na pele ele atua no equilíbrio da oleosidade, secura e linhas de expressão.Alegria Óleo Essencial de Ylang Ylang: Possui efeito equilibrante sobre a pele, suavizando, tonificando e regulando a produção de sebo, além de tratar os cabelos.Afrodisíaco.


Dióxido de Titaneo: É um pigmento branco e atóxico que ajuda a adicionar bolhas à espuma, e ainda auxilia na opacidade dos produtos. É natural proveniente de minerais cristalinos de ilmenita, rutilo e anatásio e amplamente utilizado tanto em alimentos como em cosméticos. É frequentemente usado em filtros solares.

Conheça nossa loja virtual, tudo o que você precisa para sua produto de Saboaria e Cosméticos
www.sabaoeglicerina.com.br