Para quem gosta de preparar seus próprios cosméticos ou gosta de personalizar os que já compra pronto, é muito interessante e importante saber com que tipos de ingredientes estão trabalhando. Assim, lógicamente, poderão definir por conta própria qual a melhor opção para suas receitas, de acordo com suas necessidades.


Existem 2 tipos pricipais de Extratos Vegetais: o GLICÓLICO e o GLICERINADO
Os EXTRATOS GLICÓLICOS podem ser obtidos por processo de maceração ou percolação de uma erva em um solvente hidro-glicólico, geralmente o propilenoglicol. Estes extratos normalmente são utilizados nos cosméticos. A relação erva por solvente é variável, sendo que normalmente se utiliza a relação indicada para as tinturas vegetais.
Os extratos glicólicos são indicados para a aplicação em soluções aquosas, géis, emulsões água/óleo e tensoativos (sabões, banhos de espuma, shampoos).
Já nos EXTRATOS GLICERINADOS o processo de extração é feitos somente a partir da glicerina e álcool. Não contendo derivados de petróleo nem parabenos. Após pesquisas e desenvolvimento de formulação sob marca registrada e que atende a todos os requisitos dos cosméticos naturais e orgânicos. Pode ser incorporado em: Shampoos, condicionadores, cremes, loções cremosas, géis, e outros produtos de banho e cosméticos.
Você pode gostar também: