Cera Tipo Coco T-02

Instruções de Manuseio de Velas em Potes

https://www.sabaoeglicerina.com.br/cera-de-coco-100pct-vegetal-kg-p5267433
  • Fusão Da Cera
    A cera deve ser aquecida entre 60°-70°C, em temperaturas acima de 70°C por longo período a cera irá amarelar. Enquanto a cera derrete, deve-se sempre mexer com uma colher, evitando assim o aquecimento concentrado no mesmo ponto, e a degradação da cera. Utilize sempre um termômetro para supervisionar o aquecimento da cera.
  • Adição de Ingredientes
    Outros aditivos ou substancias, podem ser adicionados para melhorar o desempenho da cera
  •  Adição de Essências/Pigmentos e Corantes as velas
    Após a cera estar completamente liquida, é que se deve adicionar pigmentos,       corantes ou essências/óleos essenciais. Misturar bem para garantir a uniformidade.
  •  Temperatura de Envase da Cera
    A cera deve ser envasada nos vidros a uma temperatura-++ entre 60 e 63°C para garantir assim a temperatura ideal de envase. O recipiente utilizado para aquecer e derreter a será, recomenda-se que não deixe acumulo de resíduos, prolongando assim a vida útil da cera.
  •  Resfriamento da Cera
    Pode-se resfriar a cera com ou sem ajuda de ventiladores/geladeira. Devido a concentração de cera, é normal formar no centro da vela um vazio. Para isso, recomendamos deixar descansar por 15 minutos e depois adicione mais cera para completar o vazio que pode ter ser formado no pote
  • Tempo de cura da Vela
    Antes de acender a vela, é necessário ela resfriar por no mínimo 17 horas. Por ser um produto natural, deve-se formar cristais da cera, gerando assim um belo acabamento

Dados Técnicos e Aplicações

DESCRIÇÃO DO PRODUTO
A cera tipo de coco é um blend de ceras vegetais, formado apartir das matérias primas: coco, arroz e palma.

POSSIBILIDADE DE USO
Pode ser utilizada para fabricação de velas em potes, por ser um produto natural oferece uma queima limpa e não produz cheiro.

APLICAÇÃO
É uma cera natural vegetal, que pode substituir a parafina nas fabricações de velas. Oferece uma queima limpa, não gerando resíduos nocivos à saúde. É compatível com todos os tipos de essências e óleos vegetais.

Uma alternativa para criação de uma vela vegetal, 100% vegana

Análises químicas e físicas Mínimo Máximo Unidades
Cor   4  
Índice de Iodo 44 50 Cg/g
Ponto de Fusão 44 52 °C

A cera de coco é uma novidade no mercado e pode ser utilizada para substituição as velas tradicionais feitas da parafina. A cera de coco é uma cera exclusiva para uso em fabricações de velas em potes.
Na Sabão e Glicerina você encontra essa novidade, clique aqui para ver mais informações sobre a Cera de Vela tipo Coco 100% vegetal

****  Desconto Especial******
Acima de 10Kg desconto de 12% automático
Acima de 25Kg desconto de 20% automático