Diferenças entre Corantes e Pigmentos Cosméticos

É muito comum iniciantes na arte da saboaria artesanal se depararem com a dúvida a respeito dos Corantes e Pigmentos Cosméticos. Afinal qual a diferença entre os dois? Vamos lá!

Abaixo vamos mostrar fotos com Corantes e com Pigmentos utilizados em Base de Sabonete de Glicerina, observe as diferenças quanto a cobertura, fixação de  cor e migração. Na utilização dos Corantes, os Sabonetes em Base Translúcida ficam mais transparentes, já onde se utilizam os pigmentos a cobertura é maior e por isso as cores ficam menos translúcidas.   Os corantes são mais fotosenssíveis que os pigmentos podendo desbotar com mais facilidade com a ação da luz. Assim como acabam migrando, observe que no quinto dia as cores das estrelas começam a borrar a parte branca, isso ocorre porque o corante migrou para a parte branca do sabonete, isso não ocorre com os pigmentos.

____

Confira em nossa loja todas as opções de Corantes e Pigmentos clicando AQUI

Veja também nossa categoria Especial de Pigmentos Naturais clicando AQUI 

____

Abaixo paleta de cores em solução, com corantes e com pigmentos:

Solução de corantes, veja a transparência,
Solução com pigmentos, veja a intensidade das cores e o grau de cobertura

Agora fica muito mais claro para você decidir qual irá dar cor em seus sabonetes e cosméticos, tudo dependerá do tipo de trabalho que deseja realizar!

 

Por hoje é só! Acompanhe nossas novidades e cursos, pelo Facebook e Instagram!

VEJA TAMBÉM:

RECEITA: MÁSCARA CAPILAR COM ÓLEO DE OJON

RECEITAS: CERAS PARA DEPILAÇÃO!

6 CERAS VEGANAS PARA SUAS RECEITAS COSMÉTICAS ORGÂNICAS!