13 USOS DAS ARGILAS QUE VOCÊ DESCONHECIA

Você provavelmente sabe que máscaras de Argila Natural são muito populares para o tratamento do rosto. Mas você conhece também os outros usos que essa matéria prima pode nos proporcionar ? Hoje mostraremos a vocês algumas receitinhas fáceis com argila retiradas do livro ‘Argila Medicinal’ de autoria de Hilton Claudino, mas para usos que você nem sabia que poderia existir!! Confira nosso Top 13:

Livro: Argila Medicinal. Autor: Hilton Claudino

 

1 – CABELOS BRANCOS

Utilize o seguinte método natural que pode proporcionar cabelos escuros após 4 semanas de uso.

  1. Faça aplicações de Argila Verde em volta de todo o pescoço por um periodo de 10 a 15 dias, Deixe a Argila agir por 60 minutos.

2 – OLHEIRAS

Faça um suco de pepino com a casca e água fria,  e então misture com Argila Verde. Feche os olhos e aplique a pasta sobre eles. Deixe agir por cerca de 60 minutos. Depois desse tempo, remova com água fria.

Você poderá fazer de uma a duas aplicações ao dia.

Procure fazer essa aplicação à noite. Se fizer durante o dia, só tome sol uma hora após ter removido a argila.

3 – INSONIA

Aplique Argila Verde na testa e nas têmporas, no solado dos dois pés e no pescoço. Para prepará-la, utilize água fria ou levemente aquecida. Deixe a Argila agir por cerca de 90 minutos. Se quiser, você poderá dormir com ela. Esta aplicação poderá ser feita por quanto tempo se desejar e antes de pretender dormir.

4 – PIOLHO

Seus ovos são colocados nos fios dos cabelos e após uma semana, eclodem.

Aplique uma camada de argila preparada com vinagre natural de maçã em toda a cabeça, cobrindo todos os cabelos. Na nuca aplique uma camada mais grossa. Deixe agir por 60 minutos. Você poderá fazer de uma a duas aplicações por dia. Para remover a argila utilize água, inclusive durante o banho.

5 – QUELOIDES

Em um recipiente de vidro, prepare a argila verde com o sumo ou o suco da planta Bálsamo. Apliqque a pasta sobre o local afetado. Deixe agir por 90 minutos.

Você poderá fazer uma aplicação diariamente ou em dias alternados. É um tratamento demorado. Seja persistente, pois você verá os resultados que virão.

6 – VERRUGAS

Eis uma orientação excelente para esse caso e que, certamente irá eliminá-las, não deixando cicatrizes e não prvcando dor nem ardor. Elas inclusive nunca mais aparecerão.

  1. Durante um dia, faça duas aplicações de argila verde sobre a verruga. Deixe cada aplicação agir por 60 minutos.
  2. Em seguida ou, mesmo, no dia seguinte, cozinhe levemente no vapor folhas da planta artemisia. Deixe secar, ocasião em que elas ficarão macias e parecendo algodão. Amasse-as em seguida.

Aplique a massa resultante desse processo somente duas a três vezes sobre a verruga a qual, lentamente, irá eliminando um líquido. Ignore-o, não mexa nela.

Em 3 dias a verruga e o líquido desaparecerão por completo.

7 – PELOS ENCRAVADOS

Prepare a Argila Verde com um suco de gegibre. Aplique a pasta no local afetado. Deixe agir por cerca de 90 minutos. Você poderá fazer de uma a duas aplicações por dia até o problema ser sanado.

8 – VÔMITOS

Aplique Argila Verde em todo abdome, no solado dos dois pés e em volta do pescoço. Deixe agir por 60 a 90 minutos. Retire com água corrente. Pode-se fazer duas a três aplicações por dia, inclusive uma à noite, quando se poderá dormir com a argila.

9 – ESTRIAS

  1. Prepare Argila  Verde com mamão papaia bem maduro. Faça uma a duas aplicações por dia. Deixe agir por 90 minutos. Remova a argila com água fria.

2. Depois que remover a argila, faça uma leve massagem sobre o local com Óleo de amendoas ou Rosa Mosqueta.

3. Faça uso de algas chlorella.

10 – OSTEOPOROSE

  1. Prepare a Argila Verde com água em temperatura ambiente ou levemente aquecida. Faça uma a duas aplicações, diariamente, em volta do pescoço, durante 20 dias. Deixe agir por 90 minutos. Se quiser, você poderá dormir com ela.

11 – MANCHAS DO SOL

Prepare a pasta de Argila Verde com folhas moídas de estévia e crisântemos, adicionando água. Aplique-as sobre as manchas. Deixe agir por 90 minutos. Você poderá fazer uma aplicação, diariamente, por quanto tempo desejar. Para removê-las, faça-a no banho ou com água.

12 – ANSIEDADE

Faça uma aplicação de argila verde com chá morno de melissa ou erva doce sobre a testa, as têmporas, a nuca e em volta do pescoço. Deixe a argila agir de 90 a 120 minutos.

13 – CHULÉ

Prepare Argila Verde com vinagre natural de maçã e aplique nos dois pés (principalmente entre os dedos). Deixe agir por 60 minutos. O ideal seria fazer de 15 a 20 aplicações.

 

LEIA TAMBÉM

PROPRIEDADES DAS ARGILAS

TUDO SOBRE A MANTEIGA DE TUCUMÃ

ENTENDA COMO A PELE ENVELHECE E COMO PREVENIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *