Low Poo e No Poo!

Já ouviram falar das técnicas de lavagem capilar Low Poo e No Poo? Essas são as queridinhas de nós mulheres e não é atoa, pois são técnicas que permitem que nossos cabelos continuem com seus óleos naturais que são essenciais para manter os fios hidratados e saudáveis.

Os shampoos convencionais são muito agressivos pois possuem altas quantidades de sulfatos, silicones e derivados de petróleo. Eles por fora aparentam ajudar seus cabelos mas apenas mascaram os danos feitos por eles mesmos.

Mas então, sejamos claros e objetivos:

O que é exatamente o LOW POO?

Low Poo é usar menos quantidade de shampoo e pouco agressivos para os cabelos.

E o NO POO?

No Poo consiste em abolir o uso de shampoo, usando assim na lavagem dos cabelos o condicionador (que deve conter ingredientes mais suaves e naturais para os cabelos).

Essas duas técnicas são as preferidas das cacheadas e crespas, mas vale para todos os tipos de cabelo!

Como aderir à essas técnicas?

Primeiramente será necessário eliminar todo o sulfato e derivados de petróleo que se acumularam em seus cabelos e no couro cabeludo. Para isso você usará qualquer shampoo que não contenha sulfato (shampoo anti resíduo).

Depois de limpa-lo bem e retirar todas essas substancias que estavam presas em seu cabelo, levará um tempinho até seu cabelo se acostumar com a sua nova condição, mas logo já poderá começar a usar tanto a técnica Low quanto a No Poo.

 

LEIA TAMBÉM:

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *