ÓLEOS ESSENCIAIS PARA PETS

Os óleos essenciais são muito benéficos e podem sim ser usados nos animais. Mesmo assim é preciso tomar cuidado já que cães e gatos possuem um olfato muito mais aguçado e sensíveis que o nosso. Para aromaterapia e massagens, é preciso cuidado para não acabar irritando o sistema respiratório dos bichinhos, usando doses menores que as usadas em nós humanos.

Devemos lembrar também que cães e gatos têm o costume de lamber seus pelos, por isso é necessário ainda mais cautela na hora da aplicação dos óleos sobre a pele e pelos deles.

Os Óleos Essências mais seguros e benéficos para pets são:

Óleo essencial de lavanda

Propriedades Calmante, Analgésica, Antisséptica e Cicatrizante.

 Modo de Uso: Pingue 3 gotinhas na cama de seu bichinho. Isso ajudará a repelir as pulgas e poderá deixar seu animalzinho mais calmo.

Quando o animal estiver muito agitado, pingue 2 gotas na palma de suas mãos, esfregando uma na outra, então passe sobre o pelo dele ou faça uma boa massagem no seu amiguinho. Isto também servirá como um analgésico tópico, aliviando as dores de contusões, por exemplo.

 

Óleo essencial de alecrim

Propriedade Antidepressiva. Também atua no aparelho Circulatório, Respiratório e Digestivo.

Modo de Uso: para limpar as vias aéreas, pingue poucas gotas em uma bacia com água quente e coloque perto do animal. Isto auxiliará a aliviar o desconforto.

Para combater a depressão, pingue 2 gotas na palma das mãos, esfregando uma na outra, e depois passe sobre o pelo dele ou fazer uma massagem no seu amiguinho. Isto também servirá como analgésico tópico, aliviando as dores de contusões, por exemplo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *