Benefícios da Queratina Vegetal

Nossos fios são formados, basicamente, de lipídeos e Queratina que é uma proteína formada por aminoácidos e é produzida pelos animais principalmente para a formação da estrutura dos fios de cabelos e unhas.  Sendo assim, a Queratina se torna um ingrediente  extremamente importante para o cuidado capilar. Se ela falta, logo também falta parte da estrutura básica dos cabelos. Devido a agressões (coloração, incidência de raios solares, etc), os fios acabam perdendo essa propriedade. Por isso é importante que os fios recebam produtos que tenham esse componente na fórmula.

Hoje é possível produzir as Proteínas Hidrolisadas à partir do Trigo, Soja, Arroz, Milho e outros cereais, onde se pode obter uma composição de aminoácidos, formando uma “Queratina Vegetal”.  Como a queratina é saudável não só para os cabelos, mas para as unhas e a pele, é possível imaginar o número de produtos que se beneficiariam com a nova versão dessa substância.

Nos cabelos a Queratina Vegetal tem a função de recuperar os fios, trazendo mais força, hidratação e brilho. Essas são compostas por aminoácidos parecidos com os que formam a queratina animal. A penetrabilidade também é a mesma, já que a Queratina Vegetal possui baixo peso molecular.

Podemos dizer que as proteínas derivadas dos vegetais, mantêm a mesma performance do ingrediente de origem animal, trazendo vida, brilho e força para os cabelos.

A única diferença entre as duas é que a Vegetal não deixa os fios pesados, e sem balanço, como a animal.

Em suma, além de fazer muito bem e ser essencial para a saúde dos nosso cabelos, ainda é um produto que não deriva do sofrimento dos animais. Então podemos usar e abusar com a consciência tranquila!

 

Um produto ótimo e prático de se aplicar nos cabelos e que é riquíssimo em Queratina Vegetal é a Loção Capilar Sem Enxague Regia Bothanic (Leave On)

 

Não deixe de conferir nosso post especial falando somente deste produto! Clique AQUI para ler!

 

 

LEIA TAMBÉM:

 

 

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *