A diferença entre Perfume, Contratipo e Falsificação

Estar perfumado, hoje em dia, também faz parte do look. O perfume que cada um escolhe para si torna-se uma marca e, onde quer que a pessoa passe, sua presença fica registrada e vinculada àquele cheiro. Mas nem sempre é possível ter aquele perfume dos sonhos, porque ele pode não ser acessível para todos os bolsos, assim, muitas empresas estão inovando com os contratipos, ou seja, perfumes inspirados nos já existentes.

Em meio a tempos de crise, uma boa alternativa para se manter “cheirosinha” sem gastar muito é fazer você mesma seus perfumes prediletos.

A revenda de contratipos tem aumentado e adquirido cada vez mais adeptos por todo o país, tanto por pessoas que começaram a revender seus contratipos para dar aquela alavancada na renda no final do mês, como por pessoas que querem se manter perfumadas sem gastar tanto.

 

Mas, afinal, qual a diferença entre Perfume, Contratipo e Falsificação?

Perfume

Antes de tudo, vamos explicar melhor sobre as denominações dos Perfumes que variam dependendo de sua concentração:

Extrait de Parfum: têm maior concentração de perfume, são raros e pouco divulgados hoje em dia. Levam de 25 a 35% de essência.

Parfum: têm concentração alta de perfume, variam entre 15 a 25% de essência

Eau de Parfum (EDP): têm concentração média-alta de perfume, variam entre 8 e 15% de essência. A média geralmente usada de EDP é de 15%.

Eau de Cologne (EDC): têm concentração mais baixa de perfume, variam entre 2 a 5% de essência.

Eau de Toilette (EDT): têm concentração média de perfume, mais propagadas e conhecidas no mundo todo. Variam entre 4 a 10% de essência, com duração de 4 a 6 horas. Ideal também para quem não gosta de perfumes muito fortes.

Body splash: têm 2% de essência e sua função é prolongar a refrescância do banho.

Contratipo

Contratipo, Inspiração, Referência Olfativa, Alternativos, são muitos os termos utilizados para definir perfumes que são feitos baseando-se em algum perfume geralmente já consagrado. Tem pessoas que são absolutamente contra tais produtos, outras usam sem medo de ser feliz.

Nada contra os contratipos? Uma boa opção quando se deseja muito o perfume e não está abonada o suficiente para adquirí-lo no momento. É a democratização do perfume, minha gente! Mas fiquem atentos pois existem contratipos de qualidades diversas, é preciso tomar cuidado com uma reação alérgica, dermatológica ou respiratória.

Muitas marcas famosas já vendem perfumes “inspirados” e não assume nem sob tortura, outras já assumem e deixam claro que suas fragrâncias são contratipos, expondo, inclusive no catálogo: “perfume nº XX – referência: Fantasy Britney Spears (a exemplo)”.
Dignidade e transparência com o consumidor. Ponto pra elas!

Falsificação

Enquanto o contratipo “imita” só o cheiro do original, a falsificação tem como objetivo imitar a embalagem, o nome, a cor e as demais características do produto para se passar pelo original. Prática totalmente ilegal.
Acesse nossa secção de Perfumaria Fina e escolha seu contratipo, revendemos de empresas fabricantes ou importadoras de perfume idôneos para atender nossas clientes que podem utilizar as essências para aromatizadores, produzir artesanalmente produtos de banho personalizados além dos perfumes e colonias.

http://www.sabaoeglicerina.com.br/essencias-para-perfume/

 

LEIA TAMBÉM!
SHAMPOO CASEIRO ANTI-PULGAS PARA CÃES E GATOS
SABOARIA COLD PROCESS
BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE ROSAS: DO ANTI-OXIDANTE AO ANTI-ENVELHECIMENTO

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *