Receitas com Linhaça

Óleo de Linhaça para os cabelos:

Melhora a aparência e o brilho dos cabelos. Excepcional fonte vegetal de ômegas. Combate o ressecamento e a desidratação.Fosfolipídios: combinam-se à superfície dos cabelos promovendo um efeito não oleoso e de toque agradável; melhoram a penteabilidade e reduzem a carga eletrostática dos fios.
CABELOS ALISADOS
– No tratamento de cabelos que passaram por processos de alisamento químico ou físico (escova, chapinha). óleo de linhaça: promove a restauração interna dos cabelos que é muito agredida nos procedimentos de alisamento capilar. melhora a aparência e o brilho dos cabelos. Excepcional fonte vegetal de ômegas. Combate o ressecamento e a desidratação.


Hidratar a pele com linhaça:
Você poderá hidratar sua pele com linhaça de forma caseira, elaborando seu próprio creme seja ele facial ou não.

Pode utilizar a farinha de linhaça e como base da loção o mel de abelha, ou óleo de amêndoas. Misture ambos e aplique diretamente na pele, deixando agir por cerca de 15 minutos e em seguida enxague.
Esfoliar a pele com linhaça:
Já para esfoliar você pode utilizar a semente da mesma pouco triturada no liquificador, utilizar como base o mel de abelha, adicionando um comprimido de aspirina batido. Misture tudo e aplique no local desejado fazendo movimentos suaves e esfoliando a pele. Em seguida enxague para que ocorra a remoção das sujidades do local.

Vale lembrar que para maximizar os efeitos, é importante uma alimentação saudável rica em linhaça de forma ingerida, assim como frutas e legumes, para ajudar na desintoxicação do organismo diminuindo o acumulo de sujidades na pele.

A consulta com um profissional é importante, pois se trata de um método caseiro não solucionando problemas graves de acne. Serve apenas para melhorar a aparência da pele e ajudar na diminuição da acne, porém não soluciona patologias relacionadas ao caso.
Gel caseiro de linhaça para seus cachinhos:

Como fazer.

Um gel caseiro feito a base da semente de linhaça tem feito muito sucesso nos cabelos com cachos. Além de ser algo natural, ele proporciona aos cabelos maciez e uma definição sem igual .

Ingredientes:

1 copo de 200 ml de água.
2 colheres de sopa de semente de linhaça.

Como preparar:

1) Coloque em uma panela a água junto com a semente de linhaça.
2) Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos.
3) A linhaça quando fervida libera uma película que parece com a textura de um gel.
4) Após ferver passe por uma peneira para coar a semente. Ainda quente porque depois que esfria não vai passar pela peneira.
5) Guarde na geladeira por no máximo 1 semana, pois como o gel é natural ele vai estragar.

Ele deixa os cabelos macios, tira o frizz e ajuda a modelar os cachos.
Dica:

A linhaça que restou depois de peneirada, não vai ao lixo! Você pode guardá-la na geladeira e refazer o processo, dá para reaproveitar em até mais um preparo.
Aplicação do gel:

Aplique sobre todo o cabelo e deixe secar. Depois solte os cabelos com os dedos e está pronto.
Dê adeus ao leave-in, depois …
Escalda-pés com leite de linhaça

Ingredientes:

2 col. (sopa) de sementes de linhaça;
2 xíc. (chá) de água morna;
1 litro de água quente;
1 punhado de erva fresca ou seca de sua preferência (melissa, camomila, alfazema, flor de limão ou laranjeira, folhas de limão, capim cidreira, citronela).
Preparo:

Deixe as sementes de molho nas duas xíc. (chá) de água morna por cerca de 30 minutos.
Triture-as bem no liquidificador.
Aqueça 1 litro de água até a pré-fervura e coloque na bacia do escalda-pés.
Acrescente o leite de linhaça e misture para dissolver bem.
Jogue as ervas, coloque os pés dentro do recipiente e mantenha-os por aproximadamente 15 minutos.
Uso e função:
Evite correntes de ar e sair do local após o procedimento. O leite de linhaça ajudará na desintoxicação, desinflamação e cicatrização da pele, além de auxiliar em problemas de circulação periférica.

 

 

As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

VOCÊ PODE GOSTAR

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *