/elementos/topo.png



 2013/10

Cabelos,Couro Cabeludo,Informações e Produtos,Loções e Cremes,Máscara Capilar,Notícias Sabão e Glicerina,Receitas e Modo de Fazer,Receitas para os Cabelos,Shampoo,Truques e Dicas

Calvície Masculina e Feminina Parte 3: Tratamentos Naturais

 



MASSAGEM DO COURO CABELUDO COM:CEBOLA: diariamente, massagear o couro cabeludo com suco de cebola;

COUVE: também em suco, estimula o crescimento dos fios;

ABACATE: Asse no forno a polpa de um abacate e esmague-a com um pano, aplicar no couro cabeludo e deixar por algum tempo, enxaguar e lavar normalmente. Essa receita não é indicada para quem tem cabelos oleosos.

LIMÃO: combate a caspa e a oleosidade, aplique o suco de limão no couro cabeludo, três vezes por semana, não esquecendo o cuidado com o sol, que pode causar queimaduras!

BABOSA (aloe vera): massagear o couro cabeludo com a polpa dessa planta, estimula o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

AGRIÃO: massagear o couro cabeludo com o suco de 100 gramas de folhas frescas;

ALFAVACA: faça um chá forte com a planta e massageie o couro cabeludo com ele;

BARDANA: faça um chá forte com esta planta e massageie o couro cabeludo.


BEBA:
PEPINO: rico em silício e enxofre, quando associado ao suco de alface, espinafre e cenoura, promove o crescimento dos cabelos. Beba 2 copos ao dia;
ALFAVACA, TANCHAGEM E CHAPÉU-DE-COURO: prepare uma infusão de 3 colheres dessas plantas picadas em 1 litro de água fervente e beba 3 xícaras ao dia.
Chá de amoreira
Coloque em uma xícara de chá duas colheres de sopa de folhas da amoreira picadas e adicione água fervente. Abafe e deixe em infusão por tempo suficiente para que o chá esfrie. Coe a infusão e aplique no couro cabeludo com ajuda de algodão. Massageie delicadamente a cabeça com as pontas dos dedos e deixe que o chá atue por meia hora. Depois desse tempo, lave o cabelo como de costume. A aplicação desse chá deve ser de, pelo menos, três vezes na semana, caso o problema seja intenso. Não tome Sol enquanto o cabelo está com o chá e evite também logo após lavar os fios.
Chá de jaborandi
Triture algumas folhas de jaborandi e coloque três colheres de sopa em uma panela com água. Leve ao fogo e deixe cozinhando enquanto não levanta fervura. Quando a ebulição começar, deixe que ferva por mais três ou quatro minutos e então tire do fogo. Deixe o chá tampado por dez minutos e destampe para deixar esfriar. Aplique no cabelo como uma loção sendo auxiliado por um pouco de algodão. Faça isso três vezes na semana se a queda de cabelos for muito grande. Esse chá também pode ser bebido (2 ou 3 xícaras por dia).

Bebíveis
Chá de alfavaca
Misture a alfavaca, tanchagem e chapéu-de-couro picadas em um recipiente e coloque um litro de água para ferver. Assim que levantar ebulição, adicione à água três colheres de sopa das ervas misturadas. Desligue o fogo, deixe em infusão, espere que fique frio, coe e tome de duas a três xícaras por dia.
Chá de cebola
Coloque uma xícara de água para ferver e adicione cascas secas de cebola. Deixe que ferva por alguns minutos e então desligue o fogo. Espere amornar e coe a bebida. Para o gosto ficar um pouco mais agradável, ponha uma colher de chá de mel ou açúcar mascavo. Beba até três vezes ao dia. Se preferir, troque as cascas secas por pedaços frescos picados da cebola, pois o resultado é o mesmo.
Leite de coco: Aplique leite de coco nos cabelos fazendo uma vigorosa massagem até as raízes, este remédio já foi confirmado cientificamente. O leite de coco nutre os cabelos e promove o seu crescimento.
Alface: A alface é útil na prevenção da queda de cabelo. Fazer um sumo; de alface e espinafres é bom para ajudar o crescimento do cabelo, beber meio litro por dia.
Sumo de abóbora: Faça um sumo de abóbora e aplique nos cabelos e couro cabeludo fazendo uma massagem capilar. É também um excelente tratamento para a caspa.
Stress: Este é um dos grandes vilões nessa historia, já que nosso cérebro necessita, por exemplo, de um elemento chamado silício, que é destruído pelo nervosismo causado pelo estresse. A falta do silício causa, além da queda de cabelos, o enfraquecimento das unhas, rachaduras de pele, etc. Isto porque, quando o mineral é destruído, o organismo começa a retirá-lo de onde ele costuma se concentrar em nosso corpo, que é nos cabelos, pele e unhas! Isto é uma pequena amostra do quanto um detalhe movimenta as engrenagens do nosso corpo, para o melhor ou para o pior! O silício está presente em alguns alimentos: chicória, aveia, castanha-do-Pará, morango, couve-flor, alface, etc. Então, se você costuma se estressar muito e está perdendo cabelo, já sabe: pode ser falta de silício!

LOÇÃO COM CONFREI

Ingredientes:
500gr de vitamina e oleosa
2 ampolas de vitamina b12
500ml álcool de cereais;
1/2 l de chá de confrei;

Como fazer:
Misture os ingredientes e aplique diariamente, após lavar os cabelos.
Shampoo
Ingredientes:
30 gotas de óleo essencial de alecrim;
10 gotas de óleo essencial de tomilho;
150ml de base para shampoo
10 gotas de óleo essencial de lavanda.

Como preparar:
Misturar o xampu neutro aos óleos essenciais numa garrafa plástica limpa. Aplicar um pouquinho da mistura no couro cabeludo, massagear suavemente, deixar agir por três minutos e enxaguar com bastante água fria, usando apenas nas pontas o seu condicionador de costume. Faça esse tratamento apenas duas vezes por semana.

OBS.: Use óleos essenciais e não as essências. Eles são encontrados em lojas de produtos naturais.
CHÁ
Ingredientes:
Água
Algodão
Folhas de amoreira

Como fazer:
Faça um chá coma s folhas de amoreira, fervendo uma xícara de água e acrescentando duas colheres de sopa de folhas de amoreira picadas e deixando em infusão até que esteja frio. Coe e aplique, então, em todo o couro cabeludo com um chumaço de algodão e massageie delicadamente com as pontas dos dedos. Deixe por 30 minutos e lave normalmente.

Posologia:
Aplique três vezes por semana se a queda estiver acentuada e não tome sol durante a aplicação do chá.
Massagem capilar: Um dos melhores tratamentos para a calvície é a massagem capilar. Faça uma vigorosa massagem no couro cabeludo, com os dedos após lavar os cabelos com água fria é um do mais eficazes tratamentos. O couro cabeludo deve ser esfregado vigorosamente até que aqueça com o calor. Esse calor irá ativar as glândulas sebáceas e dinamizar a circulação do sangue na área afetada, fazendo com que os cabelos cresçam saudáveis.


 
 

As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.
 
 



/elementos/separacao.jpg

 2013/10

Informações e Produtos,Matéria,Notícias Sabão e Glicerina

Calvície Masculina e Feminina Parte 2: Mitos e Verdades

 

Veja os maiores mitos associados à calvície:
 

• Não lavar o cabelo ajuda a controlar a calvície.

Pelo contrário, deixar de lavar o cabelo regularmente causa um acúmulo de hormônios na região do couro cabeludo, aumenta a queda de cabelos e acentua a calvície. Como é comum as pessoas com propensão ao problema terem couro cabeludo mais oleoso, não lavar os fios também aumenta a produção de sebo e pode levar à dermatite seborreica. Por isso, a dica dos dermatologistas é lavar o cabelo normalmente, enxaguar bastante para não deixar condicionador acumulado na raiz e manter sempre o couro cabeludo limpo.

• A queda acentuada de cabelo é a principal causa do problema.

A queda não causa a calvície. O que acontece é que, quando o cabelo cai, os folículos geralmente produzem fios mais fracos. Com o passar do tempo, esses fios vão ficando cada vez mais sensíveis até que não crescem mais.

• Usar boné ou chapéu gera calvície.

A menos que o boné, chapéu, capacete ou touca de natação cause uma compressão excessiva da cabeça – a ponto de gerar dor e diminuir a circulação de sangue no couro cabeludo –, eles não têm qualquer relação com a calvície. Um cuidado é ficar de olho se eles não estão abafando demais o couro cabeludo, o que gera seborreia e pode desencadear uma queda de cabelo.

• Tomar vitamina A ajuda a controlar o problema.

Na verdade, a suplementação de vitamina A não faz diferença para calvície e também é mito de que ela ajuda a fortalecer os cabelos e deixá-los mais fortes e sedosos. O que realmente faz diferença é ter bons hábitos, como uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos três vezes por semana, não fumar e não abusar da ingestão de bebidas alcoólicas.

• Usar xampu antiqueda previne a calvície.

O uso desse tipo de xampu não tem qualquer influência na calvície. Geralmente, esses produtos vêm com uma observação no rótulo, ressaltando que deve ser utilizado para proteger os fios e evitar a queda em pessoas que fazem tratamentos químicos nos cabelos. No caso de pessoas com a calvície diagnosticada, o melhor é apostar em produtos com zinco e cetoconazol, que podem ajudar a controlar o problema.

• Usar gel causa queda de cabelo
• Alguns esportes danificam os cabelos e levam à queda
• A caspa favorece a queda
• Cortar os cabelos interfere na queda dos fios
• Perde-se mais cabelos ao penteá-los ou escová-los
• Condicionador pode causar a queda dos cabelos
• Anabolizantes diminuem a queda capilar
 

Verdades:

• Estresse provoca queda de cabelos

• Os cabelos caem mais no inverno

• Oleosidade faz o cabelo cair

• Calvície tem tratamento

 

Na próxima matéria apresentaremos alternativas naturais para o tratamento da calvície.

Até lá!!!!!!!!! 

 



/elementos/separacao.jpg

 2013/10

Informações e Produtos,Matéria,Notícias Sabão e Glicerina

Calvicie Masculina e Feminina Parte 1: O que é


A Calvicie:

A perda excessiva dos fios é algo que nos assusta muito! Quase todos notamos que em certas épocas há uma perda de cabelos, não é? Mas isso é normal, já que os fios que caem eram para cair mesmo, já estava programada essa queda, mas, por consequência de outros fatores, como hormonal, nível de stress alto ou até o uso de certos medicamentos, podemos ter uma queda acentuada de cabelos, e isso é realmente preocupante!
(more…)



/elementos/separacao.jpg

 2013/10

Banho,Cabelos,Informações e Produtos,Mãos e Pés,Matéria,Notícias Sabão e Glicerina,Receitas e Modo de Fazer,Sabonete Líquido,Shampoo

Diferenças entre Amida 60, 80 e 90

 

A Amida de coco, também conhecida como Dietanolamida de ácido graxo de coco é um tensoativo não-iônico muito utilizado em detergentes, shampoos, sabonetes líquidos e produtos de limpeza. Possui ação espessante, sobrengordurante, estabilizador de espuma e solubilizante de essências. É utilizada para espessar shampoos e detergentes, diminuindo a quantidade de sal no acerto da viscosidade.

(more…)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


/elementos/separacao.jpg