Vela Perfumada para massagem

 

A vela perfumada é uma delícia de suavidade, um convite ao prazer do toque e da hidratação da pele do corpo todo, um convite romântico e sedutor a momentos de um carinho suave e morno.

 

Ingredientes:60 Gramas de cera de abelha em flocos
2 colheres de sobremesa de manteiga de manga
100 mls de óleo de semente de uva
50 mls de óleo de abacate
50 mls de essência
0,6g de bht
1g de conservante
1 grama de vitamina e oleosa
1 grama de d-pantenol
1 grama de vitamina a
5 ml de extrato glicólico de calêndula (opcional)
5 ml de extrato glicólico de cenoura (opcional)
Modo de preparo:

Coloque um recipiente em banho maria.
Dentro dele coloque a cera de abelha e aguarde até o total derretimento dela.
Acrescente a manteiga de manga, aguarde o derretimento dela e misture-a completamente coma cera.
Acrescente o bht e o conservante e misture muito.
Desligue o fogo e acrescente os óleos, sempre misturando muito bem até ficar homogêneo.
Coloque o pavio da vela centralizado na latinha que vai receber sua mistura, e reserve.
A temperatura cair até cerca de 35 graus, aí acrescente as vitaminas, os extratos e a essência, sempre misturando muito bem até ficar homogêneo. e envase em seguida.
Assim que esfriar completamente sua vela estará pronta.
Modo de Uso:

Acenda cuidadosamente o pavio e aguarde até que a vela derreta. Apague a chama e derrame o óleo sobre a pele do corpo, espalhando e massageando através de movimentos circulares. Este processo pode ser repetido várias vezes até o término da vela.
Precauções:

Colocar a vela sobre uma superfície adequada (nunca sobre madeiras ou materiais inflamáveis). Não deixe a vela acesa próxima de objetos inflamáveis e em correntes de ar. Não utilizar o produto se a pele estiver com lesões e/ou irritada. Mantenha fora do alcance de crianças. Não expor a calor intenso. Guarde em local seco e sob o abrigo de luz solar, em temperatura inferior a 37ºC. Evite o contato com os olhos. Em caso de ingestão acidental procure socorro médico imediatamente.
Obs: Este produto não queima a pele devido ao seu baixo ponto de fusão (37ºC).
Vantagens

**Não contém parafina
**Contém pavio ecológico: não produz chama poluente.

 

As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

Clique aqui para ver exemplos de velas

 

As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

 

Outras Matérias que podem te interessar...

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page
COMPARTILHE

5 thoughts on “Vela Perfumada para massagem

  1. Olá por favor eu gostaria de saber se essa cera deve ser a cosmética ou a comum em flocos, se não há perigo de esquentar demais com esta cera, já que lí em alguns lugares que a maioria é feita de cera de soja, mas no site não vende este tipo de cera, é segura para massagem? E no lugar da manteiga posso usar azeite ou outros óleos ou deve ser certinho esta receita? Obrigada.

  2. Olá, obrigada! Como estou pesquisando para fazer, dizem que algumas ceras podem queimar. Então a cera cosmética que vende aqui na sabão é a mais segura correto?

    Obrigada!

  3. Oi Maria, desculpe por perguntar novamente, mas esta cera que vende aqui na Sabão e Glicerina é a correta para fazer estas velas? Elas possuem temperatura mais baixas para massagem? Eu tenho um pouco da cera de abelhas, mas não diz se é cosmética ou não estou com medo de usar para este fim.

    Mais uma vez agradeço pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *