neutralizador de odor como funciona

Neutralização de Ambientes
Um grande fator gerador de incômodo às populações são as fontes de odor. São diversos os setores da indústria cuja atividade acarreta na emissão de odores no local e à vizinhança.
A maneira mais correta de eliminar os maus odores dos ambientes é atacar a causa, ou seja, eliminar a fonte ou corrigir o defeito que gera o mau odor. Em certas situações, porém, isso não é possível. Nos banheiros com problemas no encanamento, nas cozinhas onde se faz muita fritura, nos ambientes com cheiro de mofo, devido ao excesso de umidade e em diversas outras situações, Neutralizador de Odores pode ser a solução.

Entre todos os tipos de poluição ambiental, os maus odores estão entre os mais difíceis de regular, isto porque um cheiro desagradável é considerado como algo subjetivo e, portanto, legalmente indefinível. A utilização de neutralizadores de odor é uma forma de se controlar a emissão de gases odorantes.
Neutralizador de odores é uma ou um conjunto de substâncias que em uma solução do produto com água (pulverizada no ar odorizado) propõe-se, segundo seus fabricantes, a absorver as moléculas odorantes presentes nesta atmosfera, minimizando assim, o incômodo olfativo proporcionado por estas substâncias, ou substituindo os maus odores por outros agradáveis.

Os Neutralizadores de odor que se propõem a “retirar” os maus odores os eliminam sem mascará-los com perfumes fortes. Os ativos do produto “seqüestram” e reagem quimicamente com as moléculas dos maus odores, modificando sua estrutura. O mau cheiro deve ser eliminado instantaneamente.

Alguns agem através de enzimas que digerem as substâncias causadoras do mau cheiro, eliminando-os.
Outros agem por reações químicas de outros tipos que mudam a composição química das moléculas tornando-as inodoras ou com odor imperceptível.

Atualmente temos, além dos neutralizadores ambientais, já bem conhecidos do público em geral, neutralizadores corporais, que agem de uma forma um pouco diferente dos desodorantes tradicionais, prometendo retirar do corpo e ou dos cabelos os odores indesejados. Alguns só neutralizam e outros deixam um perfume.

Um derivado de citronela cujo inci name é: citronellyl Methylcrotonate, é um exemplo de é um neutralizador de odores eficaz e que pode ser usado tanto no ambiente como no corpo.

Outro produto é o âmbar em pó. Possui propriedades desodorizantes. Utilizado em produtos anti-envelhecimento, proteção solar, dia e noite cremes, géis, loções, formulações de massagem, talco corpo, tônicos, assim como máscara no cuidado de cabelo, pó compacto, fundações, cremes de unhas.

As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

Clique Aqui para ver receitas de neutralizadores de odor

Outras Matérias que podem te interessar...

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *