Perfumes parte 4

Tipos de perfume

Antigamente, os perfumes masculinos e femininos eram pólos opostos. Para elas, eram produzidas fragrâncias predominantemente florais e, para eles, as cítricas e amadeiradas. Com o tempo, a ala masculina foi se permitindo blends suaves e adocicados. Ao mesmo tempo, observou-se que boa parte da venda de perfumes masculinos era consumida por mulheres.

No Brasil, as preferências por cheiros fogem do padrão europeu e americano. Os homens gostam das fragrâncias de madeira e de especiarias e as mulheres, geralmente, preferem os perfumes florais frescos. Por isso, muitas vezes optam por fragrâncias masculinas, que reúnem notas de madeira, uma mania tipicamente brasileira. Os franceses gostam de perfumes mais encorpados. Aí entram os florais, bem femininos, e aqueles que possuem toques orientais, mais adocicados. Perfumes com notas gastronômicas, que lembram o chocolate e a baunilha, como o famoso Angel, nasceram nos Estados Unidos e agora são tendência mundial.
Por causa de nossa extensão territorial, os consumidores de cada região têm preferências diferentes, segundo pesquisa de O Boticário. A mulher do Norte e do Nordeste é apaixonada por lavanda, uma das mais antigas essências, que hoje está presente até em sabão em pó e produtos de limpeza. No Centro-Oeste, destaca-se o musk para as mulheres e o floral amadeirado e o chipre para os homens. No Sul e no Sudeste, reinam o floral amadeirado.

Perfumes para dormir
Todo mundo tem a sua mania e isso ninguém pode negar. Falando nisso, você já viu aquelas pessoas que gostam tanto de estar sempre cheirosas, que não larga mão de passar perfume até para dormir? Pode acreditar. E não são só as mulheres, alguns homens também gostam de passar pelo menos gotas de sua fragrância favorita antes de dormir.
Você também é assim? E aí vem aquela dúvida… Será que isso é pode? Claro, sem exagerar. O importante é você se sentir bem. E se você dorme acompanhada, não esqueça de perguntar a opinião do seu parceiro. Sendo assim, a única exigência é que o cheirinho agrade a ambos.
Normalmente as colônias usadas para dormir não são as mesmas usadas em ocasiões especiais, elas são as mais suaves, delicadas e frescas…

Óleos corporais: aliados da pele
Pele bonita é pele hidratada. Além do seu hidratante diário, vale a pena investir em um bom óleo corporal. Por quê?
Simples, o óleo evita a desidratação da sua pele. Ele forma uma película que impede a perda de água. É claro que nada substitui um creme hidratante de qualidade, uma vez que ele repõe a água perdida.
Porém, os óleos corporais estão aí justamente para evitar que o seu corpo perca esse líquido tão precioso, que mantém a elasticidade e a tonificação da pele, especialmente em dias frios. Por isso aposte na dupla!
Use seu hidratante diariamente e aplique o óleo três vezes por semana. Você sentirá a diferença.

Perfume para os cabelos
Para as mulheres que querem ter os cabelos bonitos, sedosos, brilhante e ao mesmo tempo perfumados, desenvolveu-se fragrâncias para perfumar os cabelos. Isso mesmo, perfume especifico para cabelos, que além de perfumar, a fragrância hidrata, dando brilho e maciez aos fios.
Como o cheiro do xampu e condicionador acaba saindo com o tempo, o perfume para cabelos são ótimos produtos para manter seus cabelos por mais tempo cheirosos e brilhantes, além de retirar o cheiro de cigarro e suor do próprio couro cabeludo. Esses perfumes não possuem em sua composição álcool ou algo que possa danificar os fios.
Clique aqui para ver uma receita de Perfume
Clique Aqui para ver a receita de Perfume em pasta
Clique Aqui para ver a receita de Banho de Óleo
Semana que vem na última matéria sobre perfumes daremos dicas sobre o uso de perfumes e curiosidades sobre eles.

VOCÊ PODE GOSTAR

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *