Banho de Óleo para Cabelos Crespos a Cacheados

 


para cabelo cacheado a crespo
Ingredientes:
100 mls de óleo de rosa mosqueta
100 mls de óleo de pequi
100 mls de óleo de manga
100 mls de óleo de nozes
100 mls de óleo de gergelim
50 mls de óleo de abacate
50 mls de óleo de buriti
100 gramas de manteiga de murumuru
50 mls de óleo de Ucuúba
50 ml de óleo de Castanha do pará
50 gramas de manteiga de cacau
60 gramas de manteiga de Cupuaçu
30 mls de essência de sua preferência
5 mls de conservante
5 gramas de BHT


Modo de Preparo:
Aquecer as manteigas até derreterem, cerca de 60 graus. Juntar o conservante e o BHT e depois os óleos. Deixar esfriar até 30 graus e adicionar a essência. Envasar.
Como usar:
Lavar os cabelos com shampoo para retirar o excesso de produtos, lavar umas 3 vezes ou usar shampoo anti resíduos. Retirar o excesso de água com a toalha.

Aquecer o óleo e aplicar dando distância de cerca de 3 dedos da raiz. Deixe agir de 5 a 15 minutos. Lave com shampoo até sentir que retirou o excesso de oleosidade. Os cabelos ainda ficarão meio oleosos até a próxima lavagem.

 

As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

Outras Matérias que podem te interessar...

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page
COMPARTILHE

6 thoughts on “Banho de Óleo para Cabelos Crespos a Cacheados

  1. olá pessoal. fiquei muito feliz em conhecer este blog do sabão e glicerina.sou cabeleireira e amo usar óleos vegetais nos cabelos das minhas clientes.sou cliente do site e agora vou poder fazer minhas receitas para deixar os cabelos mais secos e rebeldes das clientes ,uma maravilha!!!

    parabéns pessoal! a procura por tratamentos á base de óleos tem cerscido á cada dia nos slões de beleza e é ótimo poder contar com vcs. valeu!

  2. Adorei as receitas… é maravilhoso a gente poder se cuidar…gostaria de saber se vocês tem receita de geléias esfoliantes… muito obrigada e parabéns pelo Blog.

  3. Nossa adorei! Isso deve ser uma benção pro cabelo!
    Só uma perguntinha… Que conservante vocês me aconselham a usar pra essa receita?

    1. Olá Julia,
      No caso o BHT aqui já está fazendo o papel antioxidativo dos óleos que é o que mais ataca os óleos, isso ajuda a preservá-los. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *