Máscara para uso depois de shampoo anti-resíduos

Máscara-para-uso-depois-de-shampoo-anti-residuos
Como o shampoo anti-resíduos deixam as cutículas dos cabelos abertas, favorecem a maior penetração de produtos nos fios. O uso de máscaras apropriadas para cada tipo de cabelo, pode deixar suas madeixas muito bem tratadas.
Nossa dica aqui é de como aplicar a máscara para um melhor aproveitamento .
Preparo
Seque os fios com uma toalha, pois eles devem ficar úmidos. O que não pode ocorrer é deixá-los pingando ou totalmente secos, pois a absorção dos ativos pode ser comprometida.
Aplicação
A máscara deve ser aplicada no comprimento e nas pontas dos cabelos, nunca na raiz para não causar oleosidade excessiva. Para potencializar a ação do produto, massageie os fios. Faça movimentos suaves de deslizamento da raiz em direção ao comprimento. Repita algumas vezes em cada mecha. Deixe o produto agir de acordo com a recomendação do fabricante.
Enxágue
Deve ser feito com água fria, pois isso garante brilho extra. “Água muito quente aumenta a oleosidade e causa ressecamento dos fios”, alerta Silvana. Retire muito bem o produto. O acúmulo de resíduos deixará os fios opacos e sem movimento.

Máscara para hidratação e efeito liso
Ingredientes:

1 coco verde
50ml vidro de óleo de coco
10ml ou 1 colheres (chá) de colágeno em pó
30ml ou 2 colheres (sopa) de maisena
20ml ou 2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
30ml de base para sabonete líquido ou um shampoo de sua preferência,
Preparo:
Bata a polpa de um coco verde com a água do coco no liquidificador. Acrescente a base para sabonete ou shampoo e mexa bem. Coloque os demais Ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna. Use a mistura uma vez por semana.

Máscara para cabelos danificados por químicas
Ingredientes:

3 bananas
1/2 colher (sopa) de mel
1 colher de chá de aveia
Preparo:
Descasque e amasse as bananas com um garfo. Acrescente o mel e mexa até o creme ficar com uma textura homogênea. Aplique na cabeleira limpa e úmida. Aguarde cerca de 20 minutos. Repita o cuidado uma vez por semana.

Máscara hidratante para cabelos secos
Ingredientes:

2 colheres (sopa) de polpa de abacate batida
2 colheres (sopa) de mel
10ml de vitamina APreparo:
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios limpos e úmidos. Envolva a cabeça em uma toalha aquecida por 20 minutos. Depois, enxágue com água. Faça o tratamento uma vez por semana.

Hidratação para cabelos ressecados com óleo de Argan
Ingredientes:

1 colher(sopa) de óleo de argan
2 colheres(sopa) de máscara capilar branco de sua preferência (caso seu cabelo seja muito longo, acrescente mais uma colher)Passo a Passo: Misture tudo em um recipiente e aplique nos cabelos limpos após lava-los com um shampoo de sua preferência. Deixe agir por 30 minutos e retire dos cabelos.
As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

ÓLEOS VEGETAIS: POTENCIALIZADORES NATURAIS

Gel Anti queda de cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *