Como fazer Pot-pourri caseiro Desidratando Flores

 

 

Quando o doce buquê de flores perde o seu frescor, em vez de jogar no lixo, você pode dar aquelas flores uma nova vida como um bonito  pot-pourri. Fazer é mais fácil do que você pensa e pode ser personalizado com qualquer aroma que você goste.

Ingredientes
Flores
Assadeira
Papel toalha
Tesoura
Os óleos essenciais
Vaporizador
As frutas cítricas (opcional)
Ervas frescas (opcional)
Especiarias inteiras (opcional)
Como fazer:

1. Reúna as flores para fazer o pot-pourri. Qualquer tipo de flor vai funcionar, especialmente aquelas que já têm aromas fortes, como rosas. Flores com pétalas pequenas, individuais dão grande trabalho, ou cabeças inteiras podem ser usados também. Pré-aqueça o forno a 200 ? C.


 

2. Cubra uma bandeja de folhas com papel manteiga. Corte as flores das hastes logo abaixo das cabeças e colocá-los na bandeja, ou remover pétalas individuais e coloque em uma única camada sobre o papel manteiga.

 

3. Para adicionar o seu perfume para pot-pourri, cortar e adicionar fatias finas de frutas cítricas, ou dobra em nascentes de alecrim, lavanda, tomilho ou à mistura. Você também pode adicionar temperos inteiros, como paus de canela, cravo, pimenta da Jamaica ou, que são dois belos e maravilhosamente perfumada.

4. Adicione 10 a 15 gotas de seu óleo essencial favorito a uma colher de sopa de água em uma pequena garrafa spray, e os ingredientes spritz pot-pourri. Em seguida, colocar o pot-pourri em seu forno.

 

 

5. Secar no forno durante pelo menos duas horas, ou até que as flores são frágeis, mas não queimada. Quando o pot-pourri estiver pronto, retire do forno e dar outra borrifada de óleo essencial.
6. Uma vez que é a temperatura ambiente, misture delicadamente o pot-pourri e coloque-o em uma tigela ou mochila pequena. Para atualizar o cheiro, simplesmente spritz com a mistura de óleo.

 

As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

Outras Matérias que podem te interessar...

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *