Como Criar um Pot-pourri e Sachet Aromatizador

 

 

PARTE 1:

Escolha os seus ingredientes. O primeiro passo é escolher os ingredientes que deseja usar no pot-pourri. A maioria das plantas irão rapidamente perder seus aromas, à medida que elas secam, mas este é o modo como você gerencia as cores, texturas, e o visual do seu pot-pourri.

• FLORES E PÉTALAS
O pot-pourri mais comum é de flores, especialmente pétalas. Você pode usar qualquer flor que você possa secar. Isto deixa de fora algumas das flores mais úmidas, espessas, e corpulentas (como as flores de cera e impatients), mas irá dar-lhe uma ampla variedade de escolhas. Pode pegá-las em seu jardim, pedir um florista pelas flores mais velhas, secas ou comprar.

• ERVAS
Existe uma grande variedade de ervas aromáticas que são bons aditivos ao pot-pourri. Você pode obtê-los frescos em seu jardim ou na loja, no entanto, também pode comprar tipos secos.

• NOZES E SEMENTES
Há uma ampla gama de nozes e sementes que pode adicionar ótimos visuais no pot-pourri. Você pode pegar bolotas, nozes, e outros itens do quintal ou bairro. Você também pode comprar itens como a noz-moscada e sementes de anis.

• ESPECIARIAS
Todos nós temos uma grande variedade de especiarias que podem dar um ótimo visual e cheirar tão bem também. Esteja você usando versões em pó para acrescentar um pouco de aroma ou usando folhas de canela ou noz-moscada (ou outras opções) em seu pot-pourri, elas podem adicionar à fragrância e à textura do pot-pourri.

• FRUTAS
Frutas podem adicionar ótimas cores e texturas a uma tigela, jarra ou pote de pot-pourri. Algumas ótimas opções são cítricas e maçãs. Você terá que escolher frutas que secam bem, para que elas fiquem secas muito antes de apodrecerem.

• RAÍZES
Embora raízes não sejam tão populares, algumas podem dar um ótimo visual. Algumas opções podem ser gengibre ou cristais feitos de gengibre. Você também pode secar fatias da raiz, como mandioquinhas e cenouras.
Se você está buscando qualquer um destes lá fora, você deve fazer a sua recolha no final da manhã, depois que o orvalho das plantas já tenha secado, mas antes de o sol quente chegue.

PARTE 2:
Seque o seu material. Você tem várias opções para secar quaisquer materiais frescos que você tem. Não importa qual método de secagem você escolheu, todas as matérias devem ser cuidadosamente secas antes de serem utilizados nos pot-pourri ou eles podem causar problemas de mofo.

• PENDURE PARA SECA
Você pode recolher flores e ervas em molhos. Amarre-os juntos e pendure-os em uma área bem ventilada. A maioria das flores e ervas vão secar dentro de um mês, mas pode levar até seis semanas.

• NO SOL
Você pode separar as suas flores, sementes, raízes, nozes e frutos e colocá-los em uma única camada de papel absorvente em uma janela ensolarada. A maioria dos itens estará seca dentro de uma semana ou duas.

• NO FORNO
Você pode ligar seu em forno em temperatura morna e colocar o seu material sobre um prato ou assadeira. Coloque o seu material no forno e verifique os progressos a cada quinze a vinte minutos. A maior parte de seus materiais estará seca dentro de algumas horas.

• NO MICRO-ONDAS
Você também pode enrolar os itens em papel toalha e colocá-los no micro-ondas em intervalos de um minuto. A maioria dos materiais estará seca em cinco a dez minutos (ou menos).

• COM GRÂNULOS DE GEL DE SÍLICA
Muitas plantas, flores e ervas podem ser secas no micro-ondas com gel de sílica e ficam realmente bons quando feito. Para fazer isso, coloque 2,5 centímetros de gel granulado no fundo de um prato para micro-ondas (que você não pretende usar de novo) e, em seguida, coloque o seu material sobre o gel. Termine cobrindo totalmente os materiais com mais gel e coloque no micro-ondas em intervalos de um minuto.
Cada método de secagem tem diferentes resultados com diferentes materiais e provavelmente você vai querer experimentar para obter a aparência desejada. Você também pode comprar mais materiais vegetais secos, em lojas on-line e muitas lojas artesanais.

PARTE 3:
Misture o pot-pourri. Depois que todos os seus materiais estiverem secos e escolhidos pela sua aparência, você vai querer preparar o seu pot-pourri. Para fazer isso, misture seus materiais de planta juntos. Delicadamente, regue com os seus óleos essenciais favoritos. Você pode usar um perfume único, como a lavanda ou misturá-los, como lavanda e baunilha. Vá com calma e adicione algumas gotas, agitando bem, acrescente mais algumas gotas e assim por diante até que o aroma que você deseja seja alcançado. Defina o perfume do pot-pourri com 2 colheres de raiz de lírio em pó para cada 2 xícaras de materiais vegetais. Mexa bem. Isso ajudará o cheiro a ficar com o material.

PARTE 4:
Deixe-o descansar. O pot-pourri deve ser armazenado em um recipiente hermético ou saco (um saco Ziploc funciona muito bem) por seis a oito semanas. Agite-o a cada dois ou três dias para que a fragrância chegue bem a todos os materiais.

PARTE 5:
Exiba, venda ou dê de presente. Você tem muitas opções, depois que o pot-pourri é misturado, pode apresentá-lo em uma jarra (um belo laço de fita pode dar um ótimo visual acabado). Colocando-o em uma bela tigela ou cesta muitas vezes é uma opção. Você também pode fazer pequenos sachês para usar no banheiro, armário, ou mesmo para colocar na prateleira.
O pot-pourri feito à mão vai ter um aroma mais agradável do que aqueles comprados em loja, e será totalmente natural. Você terá um visual e aroma que você criou e pode ser usado na casa inteira para ótimos aromas e uma linda decoração. Seu pot-pourri vai ter esse aroma por 8 a 12 semanas, dando bastante tempo para sempre ter um frescor à disposição!

……continua

 
As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *