Cosméticos caseiros que podem ser ótimos presentes

 

Abaixo coloco algumas ideias de cosméticos caseiros que podem ser ótimos presentes ou produtos de venda

 

Óleo trifásico de banho ou demaquilante

Use uma garrafa de vidro de preferência vintage e use uma rolha para fechar – prontinho, um presente único, lindo, de ótima qualidade e baratinho! Dica: coloque pedrinhas de aquário ou miçangas no fundo do vidro para um look ainda mais especial.

Como Fazer
Ingredientes:
Óleo para base ( amêndoas, semente de girassol, semente de uva, jojoba, dentre outros)
Vinho de arroz (sake)
Glicerina
Água deionizada
Essências de sua preferência (lavanda, laranja, ervas, etc)
Vitamina E oleosa

Modo de Preparo:
Coloque 6 colheres de sopa cheias do óleo para a base no frasco de plástico, eu usei o óleo de jojoba. Em seguida coloque 4 colheres de sopa de sake. Acrescente 2 colheres de sopa de água, 1 colher de sopa de glicerina, 1/2 colher de sopa de vitamina E e por fim 40 gotas de essência, 20 gotas de essência de lavanda e 20 gotas de essência de cidreira,por exemplo. Ambas muito usadas na aromaterapia por suas ações calmantes. A combinação dos cheiros é divina!
Esse óleo de banho é excelente para hidratar a pele, ele espalha facilmente deixando o corpo com uma sensação sedosa. O cheiro dissipa com o vapor do banho quente e te ajuda a relaxar, além de deixar seu banho mais especial. O sake contém ácido kojico e ajuda a proteger a pele contra os efeitos do sol, tem efeito anti-idade e de clareamento.
O óleo trifásico é multi-uso, além de usá-lo como óleo de banho, também funciona muito bem como óleo demaquilante, óleo de massagem ou óleo hidratante.

 

Esfoliante de Coco e Gengibre

É bem fácil fazer um esfoliante à base de açúcar e você pode fazer variações com outros tipos de óleo. O óleo de coco é bom por suas capacidades de hidratação e também porque endurece e fica bonito no frasco, mas você pode usar apenas azeite de oliva, óleo de amêndoas, etc.

Como Fazer:
Aqueça 3 colheres de sopa de óleo de coco e misture com 1 colher se sopa de gengibre ralado, cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Tire do fogo e acrescente 3 colheres de sopa de óleo para a base (azeite, amêndoas, etc), 3 colheres de açúcar granulado e 1 colher de sal semi-grosso. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de sua preferência. Coloque em um frasco de vidro e deixe esfriar.

 

Óleo Capilar de Abacate

Como Fazer:
Misture meio copo de óleo de abacate, 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas (ou azeite de oliva), 3 colheres de sopa de silicone para cabelo e 6 gotas de óleo essencial de sua preferência (eu adoro lavanda, jasmim e cidreira). Esquente a mistura em banho maria (por 1 minuto) ou no microondas (por 40 segundos), e coloque em um frasco de vidro ou de plástico.

Use sua criatividade e arrisque um pouco, faça as suas próprias versões com outros ingredientes, é tão gostoso fazer esses produtos caseiros e com certeza, suas amigas e familiares irão adorar que você fez algo com suas próprias mãos e muito carinho.

 

 

 

 

Outras Matérias que podem te interessar...

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page
COMPARTILHE

4 thoughts on “Cosméticos caseiros que podem ser ótimos presentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *