Receitas Turbinadas para os lábios

  Manteiga de Cacau  Turbinada para os lábios Ingredientes: Manteiga de Cacau 70 gramas Manteiga de Aloe vera 10 gramas Manteiga de Manga 10 gramas Manteiga de Karite 5 gramas vitamina e oleosa 1 grama D-pantenol 1 grama Glicerina bidestilada 1 ml óleo mineral 5 ml Seu baton preferido a seu gosto para dar a cor Essência alimentícia de baunilha e ou cacau/chocolate. Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes secos em um recipiente em banho-maria até derreter. Retire do fogo e deixe esfriar o suficiente para adicionar a essência. Coloque em potinhos e deixe esfriar totalmente. Está pronto para uso.  

 

  Hidratante labial caseiro – Lip Balm Ingredientes: 1 colher de sopa manteiga de karité (4g) 1/2 colher sopa manteiga de cacau (3g) 1 colher sopa de cera de abelha em flocos (4g) 1 colher de sopa (ou 40 ml) de óleo vegetal de amêndoas (não de amêndoas doces) ou de semente de uvas 2 a 3 gotas de óleo essencial (escolha um do seu gosto) 1 cápsula de vitamina E (não pode ser ampola) Utensílios: Colher de sopa, Becker (ou uma jarrinha de vidro refratário), panela, palito de churrasco (ou bastão de vidro), alfinete e potinhos com tampa. Modo de preparo: Lave bem todos os utensílios (especialmente os potinhos onde o hidratante vai ficar armazenado), limpe com álcool e deixe secar. Deixe os ingredientes separados nas quantidades corretas e os potes prontos para receber a mistura, que estará quente. O recipiente de vidro ficará em banho maria dentro da panela. Coloque os ingredientes sólidos no recipiente de vidro, já em banho maria, e mexa até que derretam completamente (cerca de 4 minutos). Acrescente o óleo de amêndoas e mexa bem. Depois de retirar o recipiente da panela, acrescente rapidamente a cápsula de vitamina E, furando a ponta com um alfinete. Com o Becker fora da água e antes que a mistura comece a endurecer, pingue duas ou três gotas de óleo essencial e misture bem – é importante acrescentar esse ingrediente no momento certo, pois o óleo evapora em altas temperaturas. Assim que terminar de mexer coloque o hidratante quente (um líquido cremoso de cor amarelada) nos potinhos e espere esfriar naturalmente, ou coloque alguns minutos na geladeira. A receita faz aproximadamente quatro potinhos de lip balm.  

 

Aproveitem!!!!!!!     As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.    
]]>

Outras Matérias que podem te interessar...

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedInPrint this page
COMPARTILHE