Receitas com a base Croda

  BASE DE CREME HIDRATANTE RECONSTITUIDO Essa receita é o creme base para fazer qualquer tipo de creme ou loção hidratante. Pode-se acrescentar as essências, óleos, extratos e etc… Material Necessário : 200gr de Base De Hidrtatante Croda 800 ml de Água Deionizada, Destilada ou Desmineralizada 2gr de Nipagim 5gr de Uréia   Coloque a Àgua Deionizada para ferver em uma panela esmaltada de preferência. Coloque sua Base Croda dentro de um recipiente (de preferência plástico ou vidro) Em um recipiente a parte coloque um pouco da água bem quente (fervendo). Adicione à água a uréia e o nipagim. Misture até a Uréia se dissolver Acrescente a água com a uréia e o nipagim à base de creme no outro recipiente. Misture bem. Adicione água lentamente. a cada vez que colocar a água homogeneíze misturando bastante a mistura. Misture até esfriar e pronto!   Para fazer a base de Loção Hidratante é só dobrar a quantidade de água deionizada (para 1,6 litros)

    CREME HIDRATANTE TIPO VICTORIA´S SECRET TOQUE DE SEDA Material: 330 gr de Creme Hidratante Reconstituído 10 ml de Essência de Pêra 10 ml de Extrato de Jaborandi 5gr de Elastômero   Modo de fazer: 1 – Acrescente à Base de Creme Hidratante Reconstituída o Extrato Glicólico de Jaborandi 2 – Acrescente à mistura a essência de Pêra 3 – Adicione o corante Cosmético água na cor Verde (5 gotas é o suficiente) 4 – Acrescente o Elastomero à mistura Dica: Não misture os ingredientes à quente, pois o elastômero não proporcionará o resultado desejado. 5 – Misture bem. Se desejar pode-se utilizar o Mixer para facilitar o trabalho. O elastômero é de difícil dissolução, porém é essencial que ele fique completamente homogeneizado com os outros ingredientes. 6 – Pronto

    Creme auto-bronzeador Material  – 100gr de base croda – 50ml de água deionizada – 2ml de óleo de cenoura – 2ml de óleo de buriti – 5ml de extrato glicólico de cenoura – 5ml de extrato de aloe vera – 5ml de essência de melancia ou de sua preferencia   Materiais para utilizar na confecção: – becker de plástico de 150ml – Espátula de plástico – Embalagem de vidro com tampa plástica de 70gr.   Modo de Preparo: – Coloque a base no becker e vá misturando aos poucos a água. – Coloque os óleos, depois os extratos.Adicione a ampola de protetor delicadamente e em seguida a essênciae misture . – Coloque o creme na embalagem.   Modo de Usar: O creme pode ser aplicado no corpo inteiro. Não se exponha ao sol com o produto na pele, pois isso pode manchá-la. O ideal e aplicar à noite. cerca de 1 hora antes de se deitar.

    Creme Hidratante para o corpo e rosto Material Utilizado: – 200gr de base Croda. – 1 litro de água destilada. – 1 colher de sopa de Nipagim. – 2 colheres de sopa de uréia. – 10 ml de óleo vegetal de semente de uva. – 20 ml de óleo de silicone. – 30ml de essência. – Corante cosmético à base de água. (cuidado com excessos) – Frascos de vidro, bisnaga ou potes de pvc. – 1 panela esmaltada. – 1 bacia plástica. – 1 colher de inox ou espátula de silicone. – Saco plástico para envasar.   Modo de Fazer: – Leve ao fogo a panela com 1 litro de água destilada até levantar fervura, retire do fogo. – Acrescente o Nipagim e a uréia na água destilada quente, mexendo até que se dissolva por completo. – Em seguida despeje em uma bacia, adicione 200gr de Base Croda picada e a dissolva por completo, mexa até que esfrie e engrosse, para não empelotar ou bata com um mix elétrico. – Quando estiver no ponto de creme adicione, o óleo de silicone e o vegetal de semente de uva, o corante e a essência, misture bem para que fique extremamente homogêneo. – Por fim envase em frasco e está pronto seu creme hidratante com uma ótima absorção e hidratação.   Dica: para você colocar em bisnagas ou potes de cremes com a boca pequena, coloque o creme em um saco plástico, amarre, corte uma pontinha do bico e encha um a um.

Espero que esta matéria tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas. Tem algum comentário a fazer? Gostou desta matéria, escreva pra gente contando o que você achou!!!!! Deixe seu comentário com sugestão de matérias que você gostaria de ler aqui. Até a próxima Maria José Equipe Técnica Sabão e Glicerina   &  As Formulações acima contem informações apresentadas de boa fé e fundamentadas no melhor conhecimento sobre o assunto. As informações têm valor apenas indicativo.Quaisquer informações comentadas, inclusive as sugestões de condições de uso dos produtos, não devem substituir ensaios e verificações experimentais que são indispensáveis para assegurar a adequação do produto a cada aplicação específica.    ;]]>

VOCÊ PODE GOSTAR

Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *